terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

dia 1

Desculpe, pode-me dizer como vou para os perdidos e achados ?
Policia: Então, o que perdeu ?
O voo !

Sim , foi assim que começou a minha aventura !

Ao que parece é normal estarem sempre a mudar os portões dos voos , mas como era a primeira vez que viajava de avião e ainda por cima sozinha, não fazia a menor ideia que estas coisas aconteciam, por isso quando formaram a fila para dar entrada no avião eu fui e quando chegou a minha vez, a mulher disse que era para Miami, e eu fiquei perplexa a olhar para a mulher , que foi super rude comigo, entretanto um dos policias viu a minha aflição e tentou ajudar-me , mas o avião já tinha arrancado. Fui ter com umas senhoras da TAP, isto depois de já ter panicado todo o que tinha a panicar, e elas disseram para voltar tudo atrás, ir aos perdidos e achados, contar o que se passou , recuperar a mala, pedir para me porem noutro voo e fazer tudo outra vez , check in , controlo de bagagem e etc.
Era suposto ter chegado a Heathrow pelas 12:30 e nesta brincadeira cheguei as 17:30 , e aqui começa a aventura de tentar chegar a tooting sem saber minimamente por onde começar , arrisquei no metro e perguntei ao senhor como fazia para chegar a Tooting , ele agarrou num mapa e explicou , até chegar à paragem onde mudo de linha corrreu bem, depois disso foi a loucura ! O primeiro desafio foi, subir as escadas com uma mala de 21kg e outra de mão de 8 kg , para quando chegar à linha apanhar um metro que terminava 8 estações antes do meu destino , quando saiu na paragem terminal mantive-me na mesma linha porque dizia que vinha outro metro para onde queria em 3min, resultado? Oiço a gravação a dizer que mudava para a linha 4 , comecei a subir as escadas com as malas, demorei uns 30 segundos para subir duas escadas até que apareceu um rapaz que carregou-me a mala 3 lances de escadas sem pestanejar! Apanhei e o metro e adivinhem ? Era o errado e começou a andar para atrás -.- , sai na paragem a seguir e pus me na linha supostamente certa, e aconteceu-me o mesmo, terminava 8 estações antes, permaneci na mesma linha e esperei que viesse o certo, e ouvi outra vez a gravação , subi as escadas e voltei a descer porque mudou de linha, entrei num qualquer e esperei que fosse o certo. E finalmente era !!! Cheguei a Tooting e agora o desafio era encontrar a minha amiga, tentei ligar o telefone sem bacteria para tirar o numero dela e ligar da carbine, quando um senhor do metro veio ter comigo e perguntou se estava à espera de alguem porque tinham ido à minha procura, eu disuse que sim e ele pos o meus telemovel a carregar e ligou para a minha amiga que foi finalmente levar-me a casa !

Depois fomos sair um pouco, conviver e planear o dia de hoje.

Hoje fico por a qui !

---------------------------------------------------------------------------


Excuse me, can you say to me how I get to lost and found ?
Police: why, what do you lost ?
My flight !

Yes, this is how my journey started !

It seems very normal at aeroport changing the gates all the time but as it was my first time flying alone I didn't know that, so I kept myself at the gate where my flight supposed to be and waited to my turn when the lady says that I was at the wrong flight and she was very rude to me , a policemen who was watching us came to me and tried to help me but the plane was already gone!
I started panic and went to talk to two ladys from the company my flight were and they told me to recover my bag and try to catch the next plane , this looks simple but it took me a lot of time.

Finally I arrived to Heathrow and it starts another adventure, getting myself into Tootin
g without know how , I went to the underground and at first everything went well till I had to changed the line and every of them ended 8 station before mine, I switch lines 3 or 4 times and one of them I got the wrong direction and I was going back all the way, imagine me doing all this with two huge and heavy bags !! Finally got to Tooting and now I had to find my friend , I was saving my phone battery to get her number and calling her trough the public phone , but then a men who works at the underground came to me and helped me, he told that my friend was there looking for me and he charged my phone so I can get her number and called her , and finally I got home !!!

So tired but we still went for a drink and planed what we were going to do today .

See you on the next blog !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário