quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Apresentação

-- This post will be write in portuguese first, so you have to scroll down till you find the english part --

A razão pela qual faço este blog ? Criei este blog para o pessoal que me conhece e quer saber como vai a minha vida de emigrante ficar a saber como estou, onde ando e se ainda continuo viva !
No entanto se ficar alguns dias sem escrever não comecem a panicar !

Qualquer das maneiras, tendo em conta que pode haver gente que não me conhece, a seguir este blog, antes de começar a disparatar para aqui coisas, vou apresentar-me , tenham em conta que a escrita não é o meu forte !
O meu nome é Samanta, tenho 22 anos , sou portuguesa e daqui a menos de uma semana (2 de Fevereiro) vou viajar para Inglaterra , sou extremamente ligada aos meus bichos , vivo demasiado do passado, considero-me uma pessoa que vai abaixo facilmente, ainda não arranjei sítio para ficar, de trabalho vou à procura quando lá chegar , por isso como podem ver, só ingredientes bons para tudo dar certo !

Como me sinto neste preciso momento ? Perdida !

Porque decidi mudar de país e porquê Inglaterra ? Como todos já reparamos,"tá-se bué bem" em Portugal , e como todos já sabemos também , Portugal não é o sitio indicado para quem quer seguir determinadas áreas, no meu caso , moda . Confesso que nunca foi vontade minha deixar Portugal , muito menos para viver definitivamente (não vai ser definitivo, mas para mim neste momento é) , sempre idealizei viver por temporadas em vários países, por prazer , mas nunca tive em mente a ideia de deixar Portugal pelas razões que estou a deixar. Não há como ter um futuro neste momento, um futuro que nos proporcione estabilidade, e condicções, aqui trabalha-se para aquecer e se for preciso ainda pagas para ir trabalhar !

A minha ideia é ir para Inglaterra, arranjar um emprego onde for preciso , para me orientar e depois ai começar a pensar , juntar dinheiro, fazer umas pesquisas , uns contactos e lançar-me,  neste momento tenho dois projectos em mente, um já todo esquematizado à espera de dinheiro para avançar com ele e outro ainda muito verde , que se tudo der certo , este blog um dia ainda vai servir para um livro biográfico (já tou a pensar de mais) .

Debato-me agora com o primeiro obstáculo, encontrar uma casa pela Internet ! Não sei porquê mas os motores de busca parecem não querer entender o que quero dizer com "tooting, wimbledon , south west london" , porque aparece-me todos os sítios e mais alguns, menos o que pretendo !
Por isso o meu primeiro dia como emigrante vai ser a deixar a mala de viagem no quarto da minha amiga, onde irei ficar temporariamente , e a partir daí logo se verá , um dia de cada vez !

Vemo-nos no próximo imbróglio !

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

The reason why I'm doing this blog ? I'm doing this so my people can follow my emigrant live and to know how I'm going , if everything is going well and if I'm still alive !
But please don't panic if I spend some days without writting !

Anyway if there's somenoe who don't know reading this , I will start to introduce myself .
My name is Samanta, I'm portuguese , I'm 22 years old , and in less than one week I'll move to England, I'm extremely attached to my pets, I live to much in the past, I consider myself as a person who fall to hard easily, I still don't have place to stay, and to work , as you can see, I have all the ingredients to make sure that everything will work out.

How I feel right now ? LOST !

Why I decided to move myself to England ? As you may not know, my country is going trough a big crisis , and it's not the place for artist or any kind of big careers right now , I'm fighting for my dream of becoming a fashion designer and Portugal doesn't have the right target for me. Never was my intention to leave much less for the reason I'm leaving.

My idea is going to England , find a job , save all the money I can , do some researchs,start to making some contacts and throw me in fashion world. I have already two projects in mind , fashion  and not fashion.

Now I have the first complication, I have to find a place to stay , and for some reason the world don't want to cooperate with me because the only locations I pick are the ones who don't have a good price.
I have now a friend who is letting me stay at her room till I find a place to go and will see how everything goes from there , one day at a time !

see you !!




1 comentário:

  1. "A sorte protege os audazes" foi algo que sempre ouvi dizer... tiveste a coragem de arriscar lançar-te no Mundo, deixando para trás tudo o que conheces e gostas em busca dos teus sonhos e por isso mesmo mereces a minha admiração. e se agora os primeiros tempos te parecerão de enorme confusão e te sentires deslocada (o que será perfeitamente natural), lembra-te que a vida não nos coloca obstáculos grandes demais a ponto de não os conseguirmos ultrapassar e que quando as coisas não correm bem, é sinal que temos capacidade de fazê-las ainda melhor! Boa sorte ;)

    ResponderEliminar